Arrancou a Terceira Edição do PLESA
O auditório da Escola Pedagógica do Dundo (EPD), foi o espaço escolhido para o arranque (06-03-2024) da 3ª edição do Projecto Levar o Ensino e Saberes às Aldeias (PLESA), enquanto actividade de extensão universitária.
Depois de apresentação de boas vindas, o Dr. Fortunato Pedro Talani Diambo, Director da EPD e Coordenador do Projecto, dirigiu-se aos presentes destacando o êxito das edições anteriores o que foi graças ao empenho dos estudantes estagiários, docentes, supervisores e da comunidade.
Na abertura, também usou da palavra, o representante do Gabinete Provincial da Educação, em representação dos demais parceiros, que reconheceu a iniciativa e prometeu maior apoio ao projecto.


Seguiu – se a apresentação do balanço da edição anterior, 2ª, bem como o programa actual pela Dra. Reina de Sousa, Coordenadora Adjunta. Refira-se que o PLESA está implementado no Município do Chitato, nas escolas do centro urbano e nas aldeias periféricas da cidade do Dundo; Sapiri Kazemeka, Saylenga, Kulipitxya, Mwatxissua, Donda, Kamudembele e Kassombo e conta com 1192 alunos matriculados na 3ª edição, contra os 943 da edição anterior.


O PLESA é essencialmente um projecto de extensão universitária e está a ser também implementado no âmbito do exercício de profissão dos estudantes finalistas da EPD enquanto requisito para a obtenção do grau de licenciatura.