Comissão de Avaliação de Docente da EPD Realiza a Primeira Avaliação de Desempenho
Com o objectivo de avaliar o desempenho docente, a Comissão de Avaliação de Docentes (CAD) da Escola Pedagogica do Dundo (EPD) procedeu à primeira avaliação de desempenho de docentes da EPD no período compreendido entre Setembro de 2023 a Abril de 2024.
Nos termos das alíneas a) e p) do nº2 artigo 41º do decreto presidencial nº 275/21 de 25 de Novembro, que aprova o estatuto orgânico da Universidade Lueji A`nkonde, conjugado com a alínea a) do nº 2 do artigo 42º do decreto presidencial nº121/20 de 27 de Abril, o processo de avaliação foi conduzido por uma comissão constituída pelo professor catedrático, doutor, Carlos Pedro C. Yoba (presidente); professor auxiliar, doutor, Mwatchimbinga Ngoi; professor assistente, doutor, Albano Agostinho Eduardo; professor assistente, doutor, Julio Luciano Canhiquiquine e professor assistente, doutor, Daniel Lubanzadio Simão César.


O processo em referência contou com a participação de docentes e alunos da mesma instituição, tendo culminado com a avaliação de processos individuais, sendo 3 de professores associados, 4 de professores auxiliares, 6 de assistentes e 7 de docentes com a categoria de assistentes estagiários. Tendo em conta a participação de estudantes no referido processo, foram recolhidas as contribuições de estudantes do 1º, 2º e 4º anos de diferentes cursos.


Importa salientar que o processo de avaliação de desempenho docente visa a melhoria da qualidade do processo de ensino e aprendizagem, proporcionar orientações que permitam o desenvolvimento pessoal, profissional e de investigação cientifica. A avaliação em referência compreende o período de 2020/2021-2022/2023, devendo o processo ser regular de dois em dois anos.